arrow.png Acesso Restrito

Assinar RSS/FEED

Canais
Assinar.png Todas as notícias
Como Usar
Onde encontrar?

Você já deve ter visto um selo laranja com as letras RSS ou XML. Lá se encontram os canais de RSS, tambem chamados de "feeds". Se você clicar sobre eles, abrirá uma página em código XML. Se a página estiver incompreensível, não se assuste. Este código é feito para computadores, não para pessoas.

Como assinar um feed de rss?

Você precisa de um programa ou serviço conhecido como "agregador". Indicamos, abaixo, algumas opções. Ao encontrar o símbolo do RSS em um site, basta copiar o endereço do feed para o seu agregador preferido. Para isso, clique com o botão direito do mouse sobre o link e escolha "Copiar Atalho". No agregador, procure a opção "Adicionar Fonte" ou "Add Feed".

Vantagens

  • • É tudo automático e, melhor ainda, gratuito!
  • • A informação corre atrás de você e não o contrário
  • • Não é preciso visitar vários sites para ler notícias
  • • Você recebe as notícias sem precisar abrir o navegador
  • • Fique sempre atualizado sobre seus assuntos preferidos
Receba por e-mail

Você pode adicionar o RSS no Windows Live Mail. Faça o download aqui

Passo-a-passo para configurar os feeds em seu Windows Live Mail:

1° - Abra o Windows Live Mail, clique no canto inferior esquerdo no ícone "Feeds"

2° - Após clicar no ícone, selecione a opção "Adiocionar Feed"

3° - No campo URL adicione o endereço da RSS que você deseja assinar.
ex.: http://www.zairamcorretora.com.br/arquivos/rss/noticias.xml

4° - Finalizado o cadastro da assinatura RSS, as notícias serão atualizadas em tempo real pelo seu leitor de e-mails.

Softwares disponíveis
FeedDemon 3

O FeedDemon é um leitor de feeds RSS. Ele permite que usuários mantenham-se por dentro das últimas atualizações em seus sites e blog favoritos, alertando para quando houver novos textos publicados. Faça o download aqui.

RSS Owl

A mais nova versão desse leitor RSS em plataforma aberta traz uma série de ajustes que contribuem para que você fique ainda mais bem informado e atualizado sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo. Fácil de configurar e usar, o RSS Owl está disponível em vários idiomas. O nome do programa já revela as intenções dos desenvolvedores, já que Owl em inglês significa coruja, animal conhecido por representar a sabedoria em diversos povos. Conta com suporte tanto para o Internet Explorer 7 quanto para o Firefox 2.0. Faça o download aqui.

Bloglines

Originalmente criado para que o internauta estivesse sempre atualizado com o universo blogueiro, o Bloglines também pode ser usado com eficiência para se manter em dia com as notícias dos sites de sua preferência. Gratuito, o serviço controla o recebimento de informações, facilitando a leitura dos registros mais recentes. Faça o download aqui.

OBS: Você pode adicionar o RSS no seu leitor de e-mails (Outlook, Windows Live Mail)

RSS (Really Simple Syndication) é uma forma de os editores de conteúdo disponibilizarem notícias, blogs e outras informações aos assinantes. É possível visualizar o conteúdo RSS no Microsoft Office Outlook 2007